sábado, 10 de julho de 2010

Mergulhando na História 5 - GALILÉIA

Aquele mar lá embaixo à esquerda é o Mar da Galiléia. É o mar que não é mar. Na verdade, é uma lagoa imensa que o Rio Jordão forma, como se fosse uma represa natural. Fica a 200 metros abaixo do nível do mar.

Lá de baixo, vê-se um monte que também está há 20 metros abaixo do nível do mar, provando que, na vida, tudo é uma questão referência.... Essa montanha é a da Bem-Aventurança, onde Jesus sentou aqui dentro dessa igreja e fez o Sermão da Montanha:
"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem aventurados os que choram, pois serão consolados. Confiram em Matheus 5:3-12




Ah, esse lugar aí foi um que me impressionou: chama-se Tabcha e foi onde Jesus fez a multiplicação dos pães e peixes. Na pedra que está embaixo da mesa nesse altar, dizem que foi onde Jesus repartiu os pães e cortou o peixe. Tem um mosaico bizantino que já vimos em algum lugar antes, logo em frente à pedra, com quatro pães e dois peixes...





Foi também Eusébio quem demarcou essa pedra, mas aqui tem uma evidência muito forte sobre o local: a Bíblia diz que onde houve a multiplicação tinha 7 fontes de água.
Aqui em Tabcha tem as sete!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário