Petra é uma cidade que foi esculpida nas pedras. A cidade ficou 600 anos perdida, era uma lenda, como Atlântida ou Tróia.
Muita gente enalteceu essa cidade antiga, por exemplo os gregos, e foi seguindo a pista deles que só em 1812 o suiço Burckhardt a "redescobriu". Ele já tinha também ouvido histórias sobre Petra no Egito, e veio para cá disfarçado de beduíno trazendo uma cabra, e enganou os beduínos que aqui moravam dizendo que tinha de oferecer a cabra como sacrifício, e assim eles o levaram até o Templo do Tesouro.
A entrada da cidade é feita por um desfiladeiro, com pedras imensas, e com lugares que vão se estreitando, estreitando.
Muita gente, especialmente os com a da sombrinha da moda, ficavam meio que cansados, bocejando, ou olhando para o alto estupefatos com tanta beleza...
Afinal são paredões entre 40 e 80 metros de altura...
Na caminhada, encontra-se algumas esculturas antigas, como essa ao lado: à direita ainda restam os pés e veste de uma pessoa e ao lado esquerdo estão as quatro patas de um camelo e o corpo acima...
De repente, numa passagem super estreitinha, lá no fundo a visão do Templo do Tesouro.
Petra foi construída, esculpida, pelos Nabateus nos idos de 320 antes de Cristo.
Eram beduínos que moravam por aqui.
E, finalmente, o famoso Templo do Tesouro!!
Realizei que conhecendo Petra, agora eu conheço as 7 Maravilhas do Mundo Moderno: o Coliseu em Roma, Machu Picchu no Peru, Muralhas da China, o Taj Mahal na India, Chichén Itzá no Mexico, o Cristo Redentor no Rio (vixe.. tá longe comparado com as outras..) e agora Petra.
YEEEESSSS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário